terça-feira, 25 de junho de 2013

At the end of the day...

| |
Eae povas e povos. Sim, por que tenho certeza que a maioria que visita aqui é menina, por isso povas vem primeiro. Mas enfim, Brasil tá ó uma bagunça e um batalhão de coisas aconteceu e quando o Higor diz que é hora de postar...bem, é hora de postar...



1# Acontecimento Maroto: 5º Sarau da minha escola



A algum tempo eu acho que eu disse que teria que participar de um Sarau. Sim, eu fui obrigada pelos 15 pontos que essa participação valeria em matérias como Português e Literatura e alguns pontinhos a mais em Matemática, Química e Biologia. Não que eu não goste de literatura romantica brasileira ou que eu não curta música clássica. Mas olha, eu preferia ter evitado vestir um vestido com um laço vermelho gigante pendurado e ter declamado um poema pra muita gente que me conhece. Apenas, preferia. Mas bem, como não tinha jeito...


O meu poema não foi um dos piores. Eu e o Igor declamamos no mesmo grupo e o Higor veio ver a gente, por que aquele paspalho não estuda mais na nossa escola ( AGH ). Mas entre " negas suspendendo as tetas" e "pálidas, pálidas frontes" conseguimos declamar tudo direitinho. Eu lembro do desespero de todos por que a Nana, que iria ser uma das primeiras a declamar, não tinha chegado ainda...

" OH GODDAMN CADÊ A NANA ? CADÊ ? "

" TÔ AQUI CHEGUEI SAI DEIXA EU PASSAR XÔ"

heh

2# Acontecimento Maroto: #VEMPRARUA



Então, todos tem visto as passeatas que vem ocorrendo no Brasil. Sobre os motivos, são muitos, corrupção,  falta de investimento na educação, saúde, Feliciano dando a loka com a Cura- Gay ( que eu vou comentar depois ), PEC-37, transporte de má qualidade, gastos com a copa e outros...muitos outros motivos. Os protestos foram de tamanho impacto que várias cidades aqui do interior de Minas também protestaram. Pelo menos aqui na região metropolitana ( área onde as cidades ficam MUITO próximas de BH ). Minha cidade foi uma dessas.



O protesto daqui realmente merece meus parabéns. Antes de começar os líderes do protesto visitaram as escolas daqui e entregaram os MOTIVOS do protesto. Uma lista muito bem bolada de todos os motivos pra se revoltar contra o que está acontecendo no país, e depois deixaram bem claro que BADERNEIROS NÃO ERAM BEM VINDOS.

Eu e os meninos não esperavamos que muita gente fosse... E olha... Foi bastante gente.



A concentração foi na praça da cidade, quando eu, Higor e Igor chegamos lá não havia muitas pessoas mas depois de certo tempo foi pipocando gente. Isso me deixou muito orgulhosa. Enfim, após certo tempo a Gab. A., uma amiga nossa que se mudou para outra escola também apareceu com os cartazes, e aí o protesto começou.

Paramos em dois lugares. Na prefeitura, para cantar o hino nacional e depois na câmara. Os meninos foram embora nessa última parada e eu continuei lá por algum tempo, tempo o bastante pra ver alguns queridos jovens que não tem poha nenhuma na cabeça gritarem pra poder invadir a BR. Logo após fui embora.



Outros protestos estão acontecendo por aqui. Ontem fecharam a BR e provocaram um congestionamento até BH, parece que os ônibus amanhã não funcionarão e haverá outra passeata, na sexta, contra o pedágio absurdo que é pago ( 4,40 se eu não me engano ). Deixando claro, nunca me senti patriota em relação ao Brasil, isso não mudou agora. Apenas acho que se não gostamos de algo em um país devíamos fazer o possível para muda-lo. E realmente meu orgulho pelo Brasil cresceu tremendamente quando as pessoas foram as ruas.

3# Acontecimento Maroto: Liga dos Betas YAY 


Agora deixando para lá minhas aventuras com os meus amiguinhos. EU ENTREI PRA LIGA DOS BETAS YAY! Sim, consegui passar nos testes e agora sou um membro oficial da Liga! Bem, não posso dizer que eu tive um pouco de receio de encontrar pessoas que eu imaginava ser um monte de crítico sério e que olhava pra você de cima como se você fosse lixo. Mas tenho o alívio de dizer que...

EU - ESTAVA - COMPLETAMENTE - ERRADA. 



Conheci pessoas ótimas lá. Na verdade todos parecem tão legais que olha, fiquei surpresa. Claro, não conversei nem com a metade ainda, mas os que tem twitter e que eu troquei algumas palavras no grupo no facebook ó são joias pra caramba. Ah e tem meu padrinho...

meu... padrinho.... heh....



HEH, meu padrinho foi bastante legal comigo, esclareceu todas as dúvidas e me ensinou direitinho e apontou meus erros e me avaliou e.... Foi extremamente formal e sério.......... HEH Aí quando eu já tinha passado eu vou pro twitter e as seguintes frases a respeito dele são ditas:



...

HAH

4# Acontecimento Maroto: GERAL DA VIQ 

Viu que os tópicos principais acabaram aqui vai uma geral. Vou criar um blog sobre poupée girl já que eu acho que não tenho abertura pra falar dessas coisas aqui. Acho que em Junho vou viajar para Gramados já que a YORE NÃO VEM MAIS PRA BH :o(  Não vou poder ir pra Aparecida do Norte devido ao ENEM... AGH... Eu tinha que comprar um bocado de coisa lá ( as coisas são mais baratas nas feirinhas) e primos vieram pra festa de julho da minha cidade, minha mãe vai comprar um carro e AÉ

EU VOU COMEÇAR MEU CURSO NA SAGA MANOLADA!!!!1111!!!

Finalmente eu consegui convencer minha mãe a deixar eu ir pra BH todo sábado pra fazer o curso, e já que eu consegui meia bolsa e vou fazer o curso de computação gráfica que eu tanto queria! Ó já recebi a apostila de photoshop!!!!!

Não foi difícil conseguir a bolsa, tive que ir lá com minha mãe fazer um tipo de entrevista e depois uma prova de conhecimentos gerais de computação. Eram 20 questões e acertei 16... Provavelmente errei as que eram sobre Exel por que olha, não tô familiarizada com aquilo não. Minhas aulas começam dia 6 e acho que vou explodir!!!

•  HOMESTUQ VOLTOU DO HIATUS!!!
•  Eu amo o trabalho da Kanako Kawabata... Ela é minha inspiração pra sempre no mundo!!!
•  HEY se alguém precisar de um beta, tô disponível!
•  Daisu-chin me ensinou a fazer Omurice... Aguardem.
•  As férias estão chegando... Quase posso tocá-las....
• E minhas fics precisam de atualização, mas a preguiça não deixa...

TÉ MAIS HOMIES <3 



0 comentários:

Postar um comentário