quarta-feira, 2 de abril de 2014

Ah, a nossa timidez...

| |



Então, sábado passado me vi obrigada a apresentar um trabalho no curso de design sem ler. Eu me preparei mentalmente pra apresentação a semana inteira. Sabia tudo que havia no trabalho, falei mil vezes em frente ao espelho meu pequenino discurso. Me apresentei tão digna e lindamente no meu quarto que, cara, deu muito orgulho. Eu estava pronta. Pronta pra qualquer pergunta. Isso até os minutos  da apresentação...

Eu NUNCA na minha vida travei tanto pra falar um lance que eu sabia falar. MDS. Eu gaguejei, esqueci palavras, esqueci como explicar as coisas. E depois veio a vergonha... 



" Tu fez papel de idiota lá na frente. " 

Por eu ser uma pessoa extremamente volátil, a sensação de vergonha passou em algumas horas, mas lembrar disso ainda me dá dor no estômago. e.e E tem pessoas que conseguem falar em público com uma desenvoltura magnífica, e eu simplesmente NÃO SIRVO pra sás coisas. Nunca adiantou nada do que as pessoas falam, coisas como:

• " Você tem que falar como se estivesse falando com um amigo." 

...Em uma sala de 20 alunos NÃO TEM COMO imaginar que todos eles são seus amigos. O primeiro piá que eu olho tá com aquele risinho de "vou te julgar, bitch" ou com uma cara de " mds eu tenho que ser melhor que ela. " e isso me causa mais desespero ainda. 



• " Imagina que todo mundo tá pelado." 

HELL NO. Além de ficar nervosa, eu vou ter um ataque de riso, e os meus ataques de riso são triplicados pelo nervosismo. Tudo isso seria igual a desastre iminente. 

• "Olha pro fundo da sala." 

Essa foi a que mais deu certo até hoje, mesmo assim as vezes você olha pra aquele coleguinha escroto que tá te olhando feio. Não sei por que, mas os olhos das pessoas puxam o teu próprio olhar. 

• "Tente ser o último a apresentar" "Tente ser o primeiro a apresentar."

Cheguei a maldita conclusão de que não existe essa de "ser primeiro/ser último". Não adianta bosta nenhuma, tu continua tendo a sensação que as pessoas vão te zoar, mais cedo ou mais tarde, e elas continuam prestando atenção na tua apresentação, não importa o quão entendiados estejam.



De qualquer forma o prof. foi legal e relevou ( já que era a primeira vez do meu grupo apresentando um trabalho do gênero pra sala ) e creio eu que conseguimos sim tirar uma nota boa. 

E então caras, cês tem uma dica boa pra uma pessoa tímida se apresentar em público ? Truques ? Artimanhas ? Cartas nas mangas ? HUE


• Pré estreia de Hoje eu quero voltar sozinho vai ter em 10 cidades menos BH.
• Perdi a exposição do japão que teve. A entrada era barata. 
• Semana de provas </3
• Já sei que passei em matemática então, estou feliz.
• Lollapalooza. Alguém vai ? Se alguém for, já estou lhe invejando.

BJS MIS AMORES 

4 comentários:

  1. Vick, eu te entendo. Apesar de ter melhorado muito no quesito "Apresentar" desde que entrei pra faculdade, ainda consigo travar, gaguejar, pagar mico e ficar me sentindo uma perfeita idiota na maior parte das vezes.
    Estou testando o truque: Aja como o Lestat (Porque a auto-estima dele é a maior da série, nem as marrinhas do Armand conseguem superar), acredite que está sendo fabulosa e que está dando àqueles pobres mortais o melhor show da vida deles, mesmo que eles sejam pequenos e tolos demais para entender isso. hahahaha
    Na faculdade, esse meu medo de ser zoada por todo mundo cedeu um pouco, porque o pessoal é mais maduro. Acho que é isso. Ou eu tive sorte e peguei uma turma bastante gentil.
    Vick, se a gente morasse perto (Bom, BH e Sampa estão na mesma região geográfica. Em tese, nem estamos tão longe assim... hahahaha Tá, parei), ninguém ia aguentar, porque eu tenho a impressão de que a gente frequenta praticamente os mesmos fandoms... A gente ia queimar o mundo. o.o hahahahaha
    Devolva meu Armand, sua má! Eu estou disposta a dividir, não roube meu bonequinho russo/ucraniano (Sofri pacas quando descobri que Kiev é na Ucrânia e não na Rússia, porque sempre pensei que ele era russo)! D: Eu demorei um tempão pra fazer ele se entender com o Lestat! hahaha
    Mas, sim, eu vi os boatos sobre Prince Lestat! Na verdade, tem um boato antiquíssimo sobre uma adaptação de Ladrão de Corpos, em que Lestat seria interpretado pelo Robert Downey Jr., mas nunca deu em nada.
    Sabe que o Armand encarnado é aquele menino que fez o Peter Pan no filme? o.o' Digo, ele tá gatchenho e tal, mas eu não esperava por essa (Quando a Anne fez o post, eu caí pra trás!).
    Também tinha um boato antigo sobre uma série sobre o Lestat (Algo anunciado em torno de 2009 ou 2010), mas também nunca deu em nada. Depois da adaptação de "A Rainha dos Condenados", tenho até medo do que possa sair!
    Eu, quando vi Sweeney Todd, achei que o Jaime Campbell, porque ele tinha o cabelo ondulado e cantava pra caramba (Depois o encanto cedeu um pouquinho. ç-ç).
    Você já ouviu a soundtrack do musical que fizeram de O vampiro Lestat? Se eu te tivesse no Face (ou tivesse no e-mail, sei lá), te passava. Tem gente que não gosta, mas ficou um bom tempo em cartaz na Broadway e eu gosto muito (Especialmente dos duetos entre Armand e Lestat. E das músicas da Gabrielle).
    O lay lindo foi presente da Shana. Não acho que saiba fazer nada tão lindo assim... >/////<
    Mas eu gosto dos seus lays minimalistas! Os meus parecem tão espalhafatosos, sabe? o.O
    Acho 5 anos bastante tempo! Eu peguei a raspa da panela da fase de ouro, quando não havia layouts padrão que eram capazes de ser customizados (e eram todos feios ¬¬'). E a maioria das pessoas larga o blog tão pronto veem que ele não vai fazer sucesso nenhum. É difícil blogar só por amor, acho.
    Enfim, boa sorte com apresentações vindouras! E parabéns pela boa nota em Matemática! ;)
    Cuide-se!

    ResponderExcluir
  2. Cara, entendo muito sua parte!
    Mesmo fazendo ou treinando o discurso na frente do espelho, na hora da apresentação parece que não vai adiantar... ><

    Uma dica para vc =3
    Pense que todos são BATATAS e apenas vc sozinha na sala fazendo um tipo de teatro solitário.
    Que dica mais Meehh... ignore rsrsr

    Obrigada por elogio, estou com tanta vontade de fazer cosplay! ><

    Kiss

    Tsuki no Shita

    ResponderExcluir
  3. Vc faz design? Ei sou formada na área huahau e ai colega?!
    Então eu tinha esse "nervoso" só quando não conhecia a turma, 2 semestre do curso eu já estava melhor. Minha amiga me mandou imaginar todo mundo pelado, claro eu ri igual uma doido. Mas tipo eu coloquei na minha cabeça q com exceção de algumas pessoas todos ficamos nervosos, então estamos todos no mesmo barco, então fodas se eu gaguejar. Esse pensamento me fez gaguejar menos e quando ao medo de ser zoada eu me zoava primeiro e ria sozinha lá na frente, então ainda me passava por divertida kkkkkkkkkkk

    acho q cada um tem seu próprio caminho para vencer a timidez, vc vai acabar encontrando seu. Vc é de BH? Eu tb huahauah

    até mais~
    Rib

    ResponderExcluir
  4. Agora que você falou eu realmente não sei que porra eu faço quando estou apresentando, eu não olho pra cara de ninguem hahahaha sei lá, acho que olho pros slides e pra cara do professor e pro vazio. E eu nunca decoro falas, eu só sei sobre o que se trata o trabalho, porque afinal eu fiz, e improviso na hora hahahaha
    enfim, a faculdade tem muitas apresentações, não fico mais nervosa, só com professores que gostam de humilhar hahaha

    ResponderExcluir