sábado, 3 de janeiro de 2015

Uma boa vizinhança ( ironicamente falando )

| |
Oiew pessoal! Acho que tem muita gente por aqui que frequenta o Onigiri ou o Senbon ( ou os dois rç ), certo ? Então, cês já sabem que tá rolando uma "guerra" entre os prédios. Acho que nunca tive uma desavença com nenhum Senboniano até agora e no mundo blogueiro em geral muito menos, talvez tenha deixado de comentar em alguns blogs ao longo dos anos, mas nada que chegasse perto de uma briga. 

AGORA NA VIDA REAL É OUTRA HISTÓRIA.



Eu sempre vivi em cidades pequenas, próximas da capital. Em cidades pequenas não tem muita coisa pra se fazer, e as pessoas ADORAM ficar fofocando sobre a vida dos outros. Sabe aquele papo de que "cidade pequena é bom por que todos são amiguinhos e acolhedores" ? PFFF... Nem chega perto. Eu já perdi as contas de quantas vezes já briguei com meus vizinhos, então vou contar as três melhores histórias que eu já tive o desprazer de fazer parte:


• O DIA EM QUE EU TIVE DOIS NAMORADOS:

Então, quem acompanha o blog já tá cansado de saber que eu sempre tive mais amigos homens que mulheres. Entendam que numa cidade pequena e retrógrada ISSO NÃO É NORMAL PRA UMA GAROTA. Um dia desses meus dois melhores amigos ( Higor & Igor ) foram me encontrar na minha casa, os dois entraram e ficaram lá por muito tempo. A minha vizinha viu e o seguinte boato veio até minha mãe: "Victoria está com dois namorados ? Nossa, que depravação... Blá blá blá...". Pessoal... Nem gostar de garotos eu gosto... '-' Enfim, fui lá falar com a vizinha que tudo aquilo era um mal entendido e talz... Fui mó paciente, educada e tudo ou mais... AÍ ELA FALA COM MINHA MÃE QUE EU GRITEI COM ELA. Paciência tem limite. Depois disso fiquei mais de um mês sem falar com a vizinha. Até eu precisar de açúcar e ir lá pedir pra ela...



• MORAR PERTO DE PROFESSOR:

Numa cidade pequena é bem fácil você morar perto de pelo menos um dos teus professores do ensino médio. No meu caso eu sempre morei perto da minha professora de Português/Produção de Texto. A professora mais temida da escola. Lá pelo primeiro ano do E.M. eu era uma aluna nível médio-baixo, do tipo que não fazia os deveres, não levava o material, mas ainda dava um jeito de passar... Enfim... Na minha antiga escola tinha um sistema de pasta que quando o aluno não fazia os deveres os professores anotavam lá e depois passavam pros pais. Parece que eu estava a muito tempo sem fazer os deveres de Português ( por que achava perda de tempo, eu era boa na matéria... ). Essa professora resolveu que estava na hora de falar com minha mãe sobre o assunto e anunciou na sala que: " EU VEJO SUA MÃE INDO PRA CASA TODO DIA, VOU FALAR COM ELA NO CAMINHO, OKAY ?" com o tom mais irônico possível.

Nessa época eu esperava meu irmão no ponto de ônibus por que ele era muito pequeno pra poder ir pra casa sozinho. No mesmo dia em que ela fez a ameça de falar com minha mãe, eu estava esperando meu irmão no ponto de ônibus ( que fica um pouco mais pra frente da casa dela ) e a mulher enfiou na cabeça que EU ESTAVA VIGIANDO ELA PRA ELA NÃO ENCONTRAR COM MINHA MÃE. E O PIOR: Falou no meio da aula que eu a estava vigiando e que não ia adiantar nada por que ela ia falar com minha mãe do mesmo jeito.


Eu fiquei com tanto ódio/vergonha que simplesmente não a suporto mesmo depois de dois anos do ocorrido.

• VIZINHOS CHILENOS ( e clandestinos ) 

Essa aconteceu a muito tempo atrás ( 8 anos ? ). Aqui perto da minha casa tinha uma outra casa abandonada, um dia eu acordei e parecia que tinha gente por lá, o que foi bem estranho pra mim na época por que eu não achava que alguém poderia morar numa casa daquelas. Mais tarde no mesmo dia minha mãe e a vizinha estavam conversando e eu estava lá ouvindo, foi aí que descobri que os novos vizinhos eram chilenos e estavam aqui ilegalmente. Os chilenos tinham duas filhas e acabamos ficando amigas, brincávamos juntas e elas até me deram uma pulseirinha bonitinha. Porém minha mãe não gostava muito delas, nem dos pais delas. Um mês e alguns dias depois a família toda foi embora. Depois de algum tempo descobri que um grupo de vizinhas da minha rua foi até a polícia pedir pra que tirassem a família de lá.



É, as pessoas podem ser bem brutais e más nessas cidades pequenas, né ? De qualquer forma, espero me mudar daqui logo e encontrar vizinhos legais por aí.

TÉ MAIS PIMPOLHOS ♥

2 comentários:

  1. Meu deus Viq! você não tem cara de ser pessoa de cidade pequena, tipo, mesmo.
    Apesar de morar em SP, eu tive muito esse contato com cidade pequena porque o resto da minha família mora em cidade pequena, e meu pai, em especial, foi criado numa cidade que DEUS ME LIVRE, fofoca everywhere. (as pessoas ficam nos portões te olhando) Chegaram até a fofocar sobre a minha mãe, dizendo que ela me roubou no hospital porque não viram ela grávida! Ao ponto da minha avó ter a cara de pau de perguntar isso pra ela! de tanta fofoca! e nós nem morávamos lá, só viajamos de vez em quando (tipo meses de férias).
    Acho que por isso eu criei uma certa aversão por cidades pequenas, ainda mais sendo criada aqui em SP, que apesar de ter fofoca, não é algo ridículo como saber "que fulano que mora do outro lado da cidade tá namorando fulana, filha de ciclano que trabalha na loja de sei lá quem".

    Btw, eu nunca me meti em brigas (?) mas não sei se é porque o ambiente nunca foi propenso ou porque eu sou bem pacifica mesmo (?)
    Mas de qualquer forma, não ligue pra essas pessoas ♥


    Kisses, Akemi!
    Unforgettable Letters

    ResponderExcluir
  2. Oi Viq!

    Espero ter passado um ano novo melhor!

    Também fui enganada de esse lance de "povo da cidade pequena é tudo mundo aconchegante". Como exatamente vc escreveu aqui, povo só sabe fofocar e ver parte negativo das pessoas! E incrível que todo mundo acredita nos boatos!
    Cara, nada a ver! Só pq tem os amigos acham qe tem relações com eles?! Desculpa, mas sua vizinha é mal comi%@ hein?

    Como tenha dito na outra postagem, chegou um dia que não aguentei e mudei para são paulo. Mas lógico, consegui voltar pelo ajuda do meu namorado, porém fiquei esperta por chegar hora certa.

    Força Viq!

    Kiss

    ResponderExcluir