sábado, 15 de agosto de 2015

Help me polarize...

| |


É, pois é. Dezoito anos. Sempre que chega meu aniversário eu começo a ter essas crises de existência bem loucas. Mas dessa vez algo estava bem diferente. A ideia de crescer assusta todo mundo e, bem, um ano atrás eu estava assustada com isso também, mesmo não demonstrando. Mas dessa vez não. Eu não me senti realmente com medo de nada. Aquela sensação sólida de que você tá lá no mundo, e tem pessoas que te amam e você não precisa de muita coisa além disso... Só de pauzinhos que soltam faíscas e um bolo de morango gigante.
Sabem, o universo é muito grande. A magnitude disso está sempre te dando vários tapas na cara todo dia. E você deve sim se importar e perceber o quão pequeno você é comparado a tudo isso, mas no momento em que você para de sentir medo e começa a se sentir PARTE do grande ciclo de vai e vem de energia que acontece todo o tempo... As coisas ficam mais leves.

Acho que é isso que eu percebi nessa transição de dezoito anos.

Não adianta você remar contra a maré e você não deve deixar a correnteza apenas fazer o seu trabalho. Você precisa comprar um barco com motor. Você precisa se esforçar pra ganhar o dinheiro pro barco. E tudo isso, no final, vai valer muito a pena por que logo ali do outro lado daquela cachoeira imensa na qual você não pode evitar cair tem um monte de coisa legal, mesmo que você não tenha mais o barco quando chegar lá. E mesmo que você não chegue a lugar nenhum, sempre vale a pena começar de novo...

Minha segurança no mundo é essa. Sempre dá pra começar de novo, mesmo que você esteja quebrado, por dentro e por fora... Mesmo que você mude, mesmo que as pessoas ao seu redor mudem e você tenha que começar uma grande revolução... Tudo bem. O mundo continua rodando...

 ♥ OBRIGADA PELAS PLAQUINHAS E PELOS PARABÉNS,PESSOAL ♥ 

 
 


• Respondo os comentários nos próprios posts e depois passo em cada blog retribuindo, se quiser ver sua resposta é só navegar logo abaixo xB
• E esse foi um texto lindo sobre como se sintonizar com o universo é legal. Não, eu não usei drogas pra escrever.
• Ouçam a música. Ela é legal. Vale muito a pena.
 • Obrigada a todos que me deram parabéns sem plaquinhas ( TENIE SUA LINDA ♥ ).

4 comentários:

  1. Viq, feliz aniversário! \o/
    Muito sucesso pra você ;D. Espero que tenha ganhado muitos presentes e comido bastante bolo :D
    Mas, omg, eu sinto que você teve uma grande epifania fazendo 18 anos, tô até com inveja aqui porque nos meus 18 tudo que eu pensei foi "yeeey, bolo~~" XD.
    Até mais o/
    [ Maa Maa ]

    ResponderExcluir
  2. PARABAINS VIQ, MIL ANOS DEPOIS!
    Poxa, agora me sinto péssima em não ter conseguido congratular você no dia certo >: Mas poxa, adorei esse texto, mas vou te dizer um negócio: to com 22 e não aconteceu nenhuma mágica que me fez virar uma pessoa adulta e diferente. Mas é acana olhar pra trás e ver como eu mudei depois da faculdade, e espero de coração que isso aconteça com você também <3 as pessoas mudam, mas isso é bacana pra caralho, mano!
    Mas acho que eu continuo dessincronizada com o universo, que droga. >':

    Ah, sobre facul e mestrado, voce pega o ritmo, mas é que eu peguei um curso onde é preciso uma habilidade e organização pra estudar que e definitivamente não tenho (o que não tá me impedindo nada no estágio, por exemplo, mas as vezes me impede de tirar notas melhores, HAHAHA)
    E eu não curto fazer relatorio, tese, apresentar e normas da ABNT, então o mestrado me parece um inferno mesmo (já que tem tudo isso que eu listei e mais coisas ainda). Mas ó, curta a sua facul <3 e só me leia reclamando pq você me ama, ignore o resto HASHASHASUASHUASUUAH!

    beijos VIQ, PARABAINS DE NOVO <3
    Shana|Hishoku no Sora

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS HIPER-ULTRA-MEGA-BLASTER ATRASADO )O)
    Te entendo nas crises existenciais de aniversário asdfghgfdsdfg. To pra fazer 18 mês que vem, e a minha bad já tá batendo antecipadamente.
    Sim, eu acho que quando nos colocamos no nosso lugar, entendemos o quão pequenos somos, esse peso todo parece mais leve. Tirando pra umas pessoas que acham que são o centro do universo, esse tipo de coisa deixa elas desesperadas.

    Ps:Seu blog me lembra que eu tenho que continuar lendo Homestuck SDFGHGSDFGFD.
    Pps: Eu adorei essa música~

    Beijos >3<
    {Blurest}

    ResponderExcluir
  4. Viq, novamente, parabéns! Fico feliz que os seus 18 anos tenham sido bons! Confesso, quando fiz 18, eu ainda estava tão cheia de problemas não resolvidos que não consegui curtir nadinha. Gosto de pensar que os melhores anos da minha vida estão por vir (porque se eu pensar que eles já foram, aí eu tô ferrada hahaha). Mas tenho certeza que seus 18 anos serão fantástico! Faço votos de que sejam realmente inesquecíveis! <3
    E é o que dizem: O que importa é a viagem, não onde você vai chegar.
    Cuide-se, querida!
    Kisus

    ResponderExcluir