domingo, 27 de outubro de 2013

Andei depressa para não rever meus passos...

| |
Eu tenho uma CARALHADA tonelada de coisas depressivas sobre musas inspiradoras e Quiver pra postar que eu escrevo nos rascunhos dessa bagaça. Mas hoje não, hoje quero postar sobre coisas awesome que eu achei e que me apaixonei. E sim, tenho que comentar nos blogs de vocês e nos outros zilhões de blogs que eu vi por aí e salvei nos favoritos, e farei isso, mas primeiro:

LISTA DE COISAS LEGAIS QUE VOCÊS DEVEM GOSTAR POR QUE EU GOSTO. 

TAMBÉM CONHECIDA COMO L.D.C.L.Q.V.D.G.P.Q.E.G.



• Filipe Catto

MPB AHEAD. Eu estou viciada neste cantor. Inclusive o título do post é um trecho de uma música dele. Interessante como eu "descobri" esse cara. Uma autora minha ( sou beta reader ) está escrevendo uma fanfiction sobre um tema um tanto quanto desconhecido, os castrati ( se redirecione para a Wiki clicando na palavra). Estávamos lá discutindo sobre os personagens quando ela diz " Ah eu encontrei a representação do meu personagem principal" e eu " TAQUIPARIU....COMOASSIM?", aí ela me mostrou. E...



Seguinte, um colega meu me disse que eu sou estranha por gostar da música do Filipe. Mas eu não consigo ver algo ruim tanto na voz quanto nas letras. AH AS LETRAS....Eu simplesmente AMO as letras das músicas dele, são apaixonantes, as músicas, o ritmo....TUDO. Músicas dele que eu recomendo são: Saga, Crime Passional, Sem Medida e Roupa do Corpo.



• exist trace & DISACODE

VISUAL KEI AHEAD. Novamente falando sobre música, mas dessa vez JAPONESA! Enfim, estava eu nas minhas andanças por blogs de pessoinhas lecais, sobre moda e outras coisas, quando me deparo com uma modelo da KERA ( revista de moda japonesa ). PAIXÃO. AMOR. DEVOÇÃO. Foram as coisas que senti e que ainda sinto por Akira. Ela foi quem abriu o meu mundo limitado da moda japonesa, onde eu achei que tudo era baseado em Gyarus ( eu não gosto nada do conceito Gyaru... Sério. ) e me mostrou que no Japão também existe uma variedade gigante de tomboys. Sá limda tem uma banda, ela se chama DISACODE e...tem um/uma (não sei) baterista lolita. BATERISTA.LOLITA.



Logo após a minha descoberta maravilhosa da revista KERA ( deuses, que amor de revista ♥ ) eu comecei a procurar as modelos que trabalhavam nela. O resultado foi três grandes e lindas (BOTA LINDA NISSO) descobertas:



Primeiro. Todas elas tem uma banda. Segundo, o nome da terceira menina na imagem é Omi, e ela não é modelo da Kera, mas a oni é e foi pela banda dela ( GANGLION ) que eu descobri minha mais recente e fervorosa paixão do Visual Kei. O exist trace. O que me surpreendeu tanto no Exist trace quanto nas outras bandas ( DISACODE, GANGLION,Audious ( banda da ReNo) ) é que todas elas são bandas de Visual Kei, mas o que predomina lá é o gênero feminino, e isso é muito inédito. Enfim, todas são bandas ótimas, apesar de eu não ter me apaixonado nem pelo Audious nem pelo Ganglion. E agora sim, posso dizer que eu estou meio viciada em moda japonesa...

• A Culpa é das Estrelas

PUTA LIVRO TRISTE DO INFERNO. Eu tenho uma mania terrível de que, sempre que eu gosto da história de um livro eu pego e leio o final dele. SEMPRE. Vou lá e caço as últimas páginas e adivinha ? Eu chorei. E aí quando cheguei de verdade no final do livro, chorei de novo. ACEDE é considerado por mim um livro bipolar. Ao mesmo tempo que te faz rir, te faz chorar MUITO. E é exatamente por isso que eu gostei TANTO dele, a história é bonita e cheia de ironias. Como eu disse pro Igor " uma comédia inteligentemente dramática ".

• Hirunaka no Ryuusei



Também conhecido como o primeiro shoujo que eu amei de paixão. Inclusive a imagem do lay é do mangá...SIM, ACREDITEM. Pra vocês verem o nipe da comédia. Fora que, o Sensei me lembra muito a mim....E ISSO MEIO QUE ME FEZ TER FEELINGS POR ELE E POR TODO O MANGÁ. Eu comecei a ler por que vi uns posts digamos, hilários, no tumblr. O enredo do mangá é de comédia romântica pastelão, ó o que muda é a nossa mocinha principal que no primeiro vol. do mangá deu um tapa na vilã...E ISSO ME FEZ CAIR EM AMORES POR ELA. Eu me surpreendi de verdade com a Chun-chun... Ela não é o tipo Mary Sue de protagonista e isso me fez gostar TANTO DELA.  Fora que o traço é LINDO. LINDO LINDO LINDO. Eu amei TODOS os personagens, até os que eu deveria odiar e super recomendo esse mangá que eu considero um dos melhores shoujos que eu li até agora.

• Natsume Yuujinchou: O Livro dos Amigos. TEMPORADA I

AMOR. Essa é a palavra que descreve esse anime. Sim, eu vi só a primeira temporada, e foi o anime mais rápido que já assisti, em um dia já tinha visto tudo. O que me surpreendeu nesse anime foi a carga emocional que ele contem e a maneira, digamos, sutil com que ele lida com ela, coisa que, por falar nisso, também percebi em Hirunaka. Ao contrário de A Culpa é das Estrelas que lida com as coisas muito mais " TOMA NA CARA LEITOR DE MERDA, EU ESTOU PISANDO NOS TEUS SENTIMENTOS, OTÁRIO", eu achei que Natsume conseguiu mostrar pra gente toda a solidão que circunda os personagens de uma forma menos impactante, mas mantendo a carga emocional. Fantástico. Apenas, fantástico.

• Alguma coisa que em ti me falta ♪ ♪ ♪
• Foi mal heuheuheueh
• Gente, eu leio TODOS os posts de vocês. SÉRIO. Leio mesmo. Só que não comento por que sou uma preguiçosa. É. Eu vou comentar.
• Eu vou refazer todas as páginas do Tomorrow...
• Marya criou um blog hue
• No Halloween eu e os dois Higores vimos Mama, amo esse filme ♥
• ENEM, ENEM, ENEM, eu fiz hu3
• Entreguei todos os meus trabalhos da SAGA ô/
• Aguardem que os próximos posts serão TODOS depressivos, sobre musas, sobre Quiver, confusões mentais e provavelmente MUITAS citações sobre Filipe Catto.

ADEULS



2 comentários:

  1. gente, POR QUE EU NÃO CONHECI ESSE CARA ANTES?
    Adorei a música que tu postou. Se pá teu amigo achou estranho porque ele tem a voz bem "feminina", mas achei a voz belíssima, a música tem uma melodia que, nossa... sem palavras, adorei. ♥

    Fiquei chocada de saber que existem bandas visual kei com GAROTAS, sabe? Vou até ir ouvir agora no youtube (depois que conseguir parar de ouvir o Felipe Catto, pq viciei já).

    Eu também vi muita gente falando desse livro, mas não procurei até agora do que ele se trata. Mas se for pra ler e chorar com o final, não sei se quero. ç_ç Sou muito emo pra essas coisas.

    Ah, fiquei curiosa pelo mangá e pelo anime também e... PARA COM ISSO MOÇA, tenho tempo de vida pra ficar curiosa com essas coisa snão, olha esse texto do Lacan de 200 páginas que eu tenho que ler pra amanhã aqui, poxa. Cadê jesus no seu coração?

    E que venham os posts depressivos. u.u/ To ligada nesse movimento já!

    Um beijo e um queijo :*

    ResponderExcluir
  2. LOOOOOOOOOOOOOOL, adorei o visual. PORRA, BATERISTA LOLITA? ÇOCORRO GFHKJGHFJKG

    comprei um óculos do filme lolita, aquele de coração. pirei/////

    Bjos ♥

    http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir