quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Do it like a dude { TOMBOY STYLE }

| |
Olá pessoal! Faz um tempo que eu tinha prometido um post sobre o estilo que eu sigo, o tomboy. Bem, ultimamente eu tenho feito mais pesquisas sobre isso, o que resultou em uma certa demora para que o post acontecesse. Mas aqui estou eu e lá vamos nós!



O CONCEITO TOMBOY.

Então, a palavra tomboy vem do inglês (dãh ) e traduzida seria o equivalente a "moleca" ou "maria-homem". É a designação usada para garotas que usam roupas masculinas ou mesmo tem comportamentos considerados próprios de um homem, como por exemplo praticar esportes muito violentos, jogar vídeo-games e ter mais amigos que amigas (...tá, isso é babaca, mas é o que dizem né ) . O termo e o estilo vieram dos Estados Unidos e não da Coréia como eu vi que a maioria das pessoas do tumblr falam.

Muitas pessoas confundem as tomboys com as dykes/butch ( ou como a gente fala, sapatão, tehehe :3 ), a diferença é que as tomboys não gostam necessariamente de outras garotas.



POXA, TÁ AÍ VIQ, GOSTEI DISSO. MAS COMO FAZ PRA SER UMA TOMBOY ?

• Cabelo curto?



Não é necessário. Fiz questão de mostrar nas imagens meninas no estilo tomboy que não tem o cabelo curto, eu mesma não tenho ( apesar de pensar sim em cortar ). O que eu acho que define você ser ou não uma tomboy é mais a personalidade e as roupas do que seu cabelo, e também você sempre pode prender em um coque ou em um rabo de cavalo.

• E as roupas ?

Bem, você terá que cortar as saias e os vestidos do seu guarda roupa, isso é óbvio. Cortei todas as minhas saias e vestidos faz um tempo, mais por eu não me sentir confortável com elas do que o resto ( lembre-se, antes de seguir qualquer estilo VOCÊ TEM QUE GOSTAR E SE SENTIR CONFORTÁVEL com ele. ). Eu, particularmente, não gosto de bermudas, mas elas e shorts estão liberados. Fora que, muitas tomboys também usam itens femininos, mas com pelo menos um ou dois acessórios masculinos.

Bonés, boinas e tocas são lindas se bem usadas. Lembre-se disso.

Camisetas mais largas, sem muito decote. Pulseiras, tênis e botas. Coisas mais esporte, camisas, coletes ( * olha pra coleção de coletes com muito orgulho* SIM, atualmente eu tenho uma coleção de coletes dentro do meu armário. Muito orgulho daquilo  ♥ ), gravatas... São coisas que geralmente você vai vestir se seguir o estilo.

 


• Esconder os seios ?

...TÁ. Eu não sabia que tomboys tinham que fazer isso...Fui fuçar um tumblr aí e por acaso vi algo assim. Eu não acho necessário, até porque não tenho muito peito *OLHA PRA BAIXO E CHORA* então nunca fiz isso, não tentem fazer loucuras em casa. POR TODOS OS DEUSES.

• Maquiagem É SIM permitida.

 


...Preciso nem comentar né ? A questão é não exagerar e focar mais nos olhos do que na boca.

• Modelos que seguem o estilo e que eu amo de paixão

DESCULPA. EU TINHA QUE FAZER ESSE TÓPICO PORQUE SIM.

 
 


(1) Seto Ayumi: Ela não segue o estilo o tempo todo, mas as vezes ela dá a loka ( HU3) e faz uns looks mais tomboys.
(2) oni: Modelo da KERA. Segue o estilo e o puxa mais pro lado do Visual Kei.
(3) kaoru: Outra modelo da KERA. EU SIMPLESMENTE AMO OS LOOKS DELA. Faz pouco tempo eu achei o instagram da moça, meus olhos brilharam ;A;
(4) AKIRA: Modelo da KERA também. Minha favorita pra sempre. Foi com ela que comecei a descobrir as tomboys orientais ♥
(5) Park Yong Hee: Modelo da SAIGO (??). Não a conheço muito bem, sei que é uma ullzang mais conhecida por seguir o estilo Tomboy
(6) Cara Delevingne: Conheci ela pela revistra STREET. MDS. Ela é a modelo mais bizarra que alguém poderia conhecer. Faz caretas nas fotos, sai com cabelo molhado e sem maquiagem pros lugares...ENFIM. Amo ela. E quando não está desfilando com aqueles vestido lokos ela é bem moleka.



Este foi o post sobre as tomboys que eu prometi ô/ Até mais pessoas!!


1 comentários:

  1. *olha pra baixo e chora*... entendo sua dor Viq ;w;~
    apesar de achar o estilo tomboy uma fofura eu acho que realmente não iria me dar bem com ele (?) digo... eu usando (?) sou meio feminina de mais, e gosto de frufrus e coisas do tipo... mas ainda assim acho admirável >w<~ assim como as lolitas e os visual key ;w;~ na verdade, acho que todas as pessoas que REALMENTE seguem um estilo que gostam (e PORQUE gostam, não só por modinhas) são muito admiráveis <3

    e siiim, eu fiz cosplay de Luka <3
    http://akki-hime.deviantart.com/gallery/35249528
    aqui tem algumas fotos, mas eu preciso me esforçar muito pra melhorar, expressões faciais e coisas do tipo TT mas estou aprontando novos cosplays e acho que logo faço nvoas e fotos e quem sabe ficam melhores *W*
    e não sei porque me perderia?... tem pessoas tão amáveis aqui ;w;~ (apesar de conhecer poucas)

    Kisses ♥

    ResponderExcluir