sábado, 14 de junho de 2014

Por uma vez na eternidade

| |

Não, o post não vai ser sobre Frozen ( e ignorem o GIF bbk heueuh ) . Por uma vez na eternidade minha turma na escola foi fazer uma excursão decente ( sem ser pra algum esgoto ou lugares mal cheirosos de industrias ). Dessa vez a excursão foi pra Gruta do Maquiné e pra visitar o Museu Casa de Guimarães Rosa.

 



A gruta do Maquiné é um lugar LINDO em Minas Gerais, junto com o guia nós visitamos os salões e vimos lindas estalactites brilhantes ( lindas mesmo ). Eu e o Igor tiramos dezenas de fotos de pedras, selfies com fundos bonitinhos e mais um bocado de fotos com nossos outros amigos. Também vimos um morceguinho voando pelos arredores e discutimos do por que não podermos pisar fora da trilha marcada... Teorias bizarras de “vai abrir um buraco e você vai cair no inferno” surgiram. Depois de sairmos quase correndo da gruta ( por que nosso grupo simplesmente não esperou a gente ) fomos almoçar em um lugar adorável por ali mesmo.  Infelizmente esqueci completamente o nome do lugar, mas a comida estava melhor do que eu esperava. E TINHA BATATA FRITA. Qualquer lugar que serve batata frita á vontade é um lugar bom. Saímos, comprei um chaveirinho do Darth Vader pro Paulo de presente ( por que ele vive me pagando as coisas e.e ) e voltamos pro ônibus, dessa vez á caminho do Museu.



O Museu Casa de Guimarães Rosa fica em Cordisburgo ( cidade pequena do interior que por algum motivo me lembrou Santa Carla ) lugar em que o escritor morou, vimos muitas coisas de época, como uma coleção de gravatas borboleta e uma cartola ( e.e quase roubei estes itens do local e.e heuehueh ), e apesar da má explicação dada pelo nosso guia ( o garoto, acho que por inexperiência, falava pouco e de detalhes triviais e.e ), foi LINDO entrar e voltar no tempo.

Foi uma ótima excursão! Se um dia eu pude voltar, vou sem nem pensar duas vezes u.u

• Começou a copa... Começaram também as manifestações...
• Tenho uma lista enorme de blogs pra comentar...
• E uma lista enorme de coisas á fazer nas férias...
• Vou abrir um blog literário...
• Estou aprendendo a usar delineador aos poucos e.e
• O tempo vai passando e a hora do vestibular está chegando mais perto e.e
• Stol com medo.
• Sem desenhos por que não tenho desenhado e.e

ADEOLS LHEMDOS


3 comentários:

  1. Ai que vontade de visitar também! ;w; Invejei.
    Eu adoro museus... a última vez que visitei algum foi num evento organizado pelo PET da faculdade, e vimos museus SUPER AHAZO em Ax City. Foi super bacana - e eu acabei de mentir, porque eu fui nos museus do Instituto Butantan em SP no começo do ano, tsc. Enfim, museus = vida.

    QUERO VER AS FOTOS BJS

    E nem me fala em lista de blogs pra comentar D: que eu tô cheia deles também. E eu comprei um delineador e não sei usar ME ENSINA Ç_Ç

    Sobre ItaKisu, eu acho que ele vale a pena simplesmente por ser um clássico! O anime irrita um pouco porque a Kotoko literalmente se fode o tempo todo, mas a trilha sonora é boa - ouça, ao menos!
    Mas se for ver o dorama, também recomento pra caramba. A adaptação ficou linda demais mesmo! E sim, os atores são amor ♥ VEJA VICK!

    2 beijos pra você :* e obrigada por sempre passar no Hishoku!

    ResponderExcluir
  2. Muito tempo que não irei a caverna do MG. Realmente é muito bonito! xD
    kkk se passar da faixa pode cair para o inferno foi boa! Nem tinha pensado nisso kkk Tinha outra caverna que visitei que eu esqueci o nome, tinha água beem azul transparente que era lindo, mas tinha muuuito medo, achando que ia aparecer um monstro tipo jacaré gigante.. ò as ideias!

    p.s.: Não que não pode dar banho, mas os coelhos são frágeis na água. T_T O bom deles se limpam sozinho e não fica cheirando mal.

    Kiss

    ResponderExcluir
  3. Ahh eu tinha visto a foto que voce postou no insta mesmo, o lugar parece muito bonito! Me deu vontade de viajar agora >.<

    ResponderExcluir