domingo, 21 de dezembro de 2014

eu odeio minha mãe

| |
E que seja aberta a temporada de moralistas me perseguindo, mas nunca uma sentença foi tão verdadeira na minha vida. 



Apesar de que sempre fui mais ligada ao meu pai do que minha mãe, houve um tempo em que eu tinha plena certeza de que ela me amava, de que pelo menos gostava de mim, de que qualquer choro ou desavença que me acontecesse faria ela sofrer também. Sim, com toda a certeza havia um tempo assim. 

Creio que isso aconteceu antes do meu pai morrer. 

Achei que com a morte do meu pai nós ficaríamos mais unidas, de que ela me amaria mais, que cuidaria mais do meu irmão. Essas eram todas as minhas esperanças. Mas a solidão nunca ajuda as pessoas, eu suponho. 

Apesar de tudo o que meus amigos falam, que os pais deles falam, que a psicologa que a minha me obrigou a ir fala... Não, eu desisti de acreditar que ela se importaria mesmo se eu morresse no dia seguinte. A verdade é que eu canse de me esforçar pra ela gostar de mim, cansei de tentar entender o lado dela das coisas, cansei de compreender por que ela não encontra o amor e felicidade que precisa em nós, a família dela, cansei também de tentar fazer com que ela tenha o mínimo de respeito por mim, cansei de ficar ouvindo homofobia gratuita em casa, cansei de fingir por ela, de protege-la do papel de mãe, de ocupar o lugar dela... 

Principalmente: Cansei de apanhar. 

Chega, passou dos limites que um ser humano pode aguentar sem bater de volta. 

Por isso decidi que já que os limites humanos já foram ultrapassados. Sim. 

Eu odeio a minha mãe. 




4 comentários:

  1. Olá Viq!
    Quanto tempo!!!

    Eu também tinha escrito um assunto que está relacionada com a família.
    Mesmo sendo mãe ou pai que tipo de ser é, sei que é difícil perder uma pessoa que é super importante, e tipo sua mãe tem que saber se lidar com isso. E tem que se tocar que não vai adiantar se descontar a tristeza em outras pessoas que isso não faz menor diferença e que isso afeta em todo mundo.
    Se ela te bate, te xinga, faz de homofobia nem merece ter vc perto.

    Eu do uma dica para vc, fique longe de pessoa assim, pois tenta mudar a pessoa que não vai adiantar. Então fique longe e faça sua vida, como eu tenha feito para minha família.

    Espero que fique melhor.
    Um abraço.

    Kiss

    ResponderExcluir
  2. Vei de boa mesmo mulher, quem acompanha o teu blog e quem te conhece bem sabe desses problemas que ce tem com sua mãe. E de boa, no meu ver tu não é aquele tipo de pessoa que fala que odeia algo, entao se tu fala que a odeia eu acredito. Isso pode mudar no futuro? Não sei, não sei mesmo. Só lhe digo que tenha paciência até você ter idade o suficiente para ir embora. E tu consegue cara, sei la te acho uma pessoa tão de bem com a vida apesar dos problemas, tu nunca foi de abaixar a cabeça facilmente, eu sei que cê consegue aturar mais um pouco. Só pense que vai valer a pena no final. E quando cê tiver maior e tal visite o teu irmão às vezes, ate onde eu sei vcs são bem próximos, posso tá errada. Mas se for verdade faça isso, deve ser difícil para ele também.

    E espero que depois de um tempo esse teu ódio acabe, a vida é muito curta para sentir ódio por alguém, não vale a pena. (Furtando descaradamente a frase de um ep de supernatural YEY).

    Enfim te desejo toda a sorte possível.

    Um grande abraço Nene.

    ResponderExcluir
  3. Viq, eu sinto muito pelo que tem acontecido entre você e a tua mãe. :/
    Relação mãe-filha é uma parada complicada. Talvez porque nossas mães esperem que sejamos como elas desejam, talvez porque nem elas mesmas saibam quem são, logo, como saber se quem somos é o melhor?
    Eu espero que as coisas entre vocês se ajeitem, que ela pare de te atacar e que você possa viver de forma mais tranquila.
    Bom, eu lamento pelas minhas confusões de fim de semestre, eu fiz muita coisa sem perceber que fiz, e eu lamento se isso te causou qualquer mal-estar. :(
    Eu não posso fazer nada, então, te ofereço o que posso: Se precisar de mim, grite. Eu sou toda ouvidos.

    Cuide-se!
    Kisus.

    ResponderExcluir
  4. Viq, você não consegue manter um layout por tanto tempo, pare de se iludir. Já trocou o bendito, inclusive! XD

    Sobre o assunto em questão, eu entendo o que acontece porque passo por uma situação muito parecida. Eu prefiro não ficar opinando aqui por comentário, mas você me tem no face e eu quero te dizer o seguinte: conte comigo. Pode mandar mensagem de madrugada, quando precisar, que quando eu tiver ali eu faço o que puder pra te socorrer. Essas coisas de família são complicadas e acho que ninguém entende o que a gente passa verdadeiramente. Eu fico triste, de verdade, por saber que uma menina tão querida como você não pode se sentir segura e amada dentro da sua própria casa, mas espero que o amor que você recebe fora dela possa de consolar por enquanto. Torço pra que você, sei lá, passe na faculdade ou arrume um trampo e possa sair daí - tenho pena do seu irmão, mas isso a gente resolve! Espero que a vida te ensine a ter força como eu tive que ter com relação à minha situação com meu pai, que pra ser honesta não se resolve, mas a gente aprende a bater de frente. Afinal, quanto mais a gente sofre, mais forte vai ficando, por incrível que pareça. E se sair do controle, cara, liga pra polícia, procura ajuda, não tenha dó, viu? Se precisar conversar, quiser conselho ou só de distrair, me procura ♥
    Um beijo Viq, se cuida e força, garota! Você é demais e ambas sabemos disso, e não vai ser um ser des-humano que vai mudar isso, viu? Você nasceu pra brilhar, gata! <3

    ResponderExcluir